HOLLANDA ELOGIA PROJETO DE TURISMO NA REGIÃO DOS LAGOS DO SÃO FRANCISCO
O senador Joel de Hollanda (PFL-PE) afirmou que o Programa Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo na Região dos Lagos do Rio São Francisco é de importância fundamental para a economia local que, a seu ver, está ameaçada pela redução da oferta de empregos que ocorrerá com a conclusão de grandes obras na região.
- O término da construção da usina de Xingó representaráa desocupação de mais da metade da Vila Xingó, que hoje se constitui de 1.553 casas, mais instalações e equipamentos comunitários de saúde, educação, comércio, comunicação, além de infra-estrutura de abastecimentos d'água, esgotos, drenagem, sistema viário, redes elétricas e telefônicas - explicou.
Joel de Hollanda disse que o programa de desenvolvimento do turismo atingirá diretamente 14 municípios, sendo sete de Pernambuco, dois da Bahia, três de Alagoas e dois de Sergipe, aproveitando as potencialidades locais, com respeito à ecologia. "A iniciativa criará novas ofertas de emprego, seja por meio do turismo ou pelo estabelecimento de pequenas e microempresas", garantiu.
25/07/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vitrine cultural na região dos Grandes Lagos termina hoje
Pescadores da Região dos Lagos ganham apoio do governo para expandir atividade
JOEL DE HOLLANDA DEFENDE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO
HOLLANDA DESTACA ENCONTRO EM DEFESA DO VALE DO SÃO FRANCISCO
Jefferson Praia elogia posição de Ricardo Lagos sobre internacionalização da Amazônia
Ney Suassuna defende transposição do São Francisco e elogia projeto de revitalização