Homenagem às mães de Luziânia termina com reverência à memória das vítimas



Ao final da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) em homenagem às mães de filhos desaparecidos ou vitimados pela violência no país, o senador José Nery (PSOL-PA) defendeu que a comissão continue a acompanhar as investigações sobre o assassinato dos seis jovens de Luziânia.

Inicialmente, recomendou ao presidente da CDH, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que solicite ao secretário de Segurança Pública e ao delegado-geral da Polícia Civil de Goiás que comunique às famílias e à comissão o resultado do processo de identificação dos corpos dos jovens desaparecidos. Também sugeriu o envio de ofício ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal pedindo a participação dos órgãos no esclarecimento do caso, por entender que a Polícia Civil de Goiás não tem condições de elucidar, com isenção, as condições em que o criminoso foi morto.

O evento em alusão ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (9), foi encerrado com um minuto de silêncio pela memória dos jovens assassinados em Luziânia.

Mais informações a seguir



06/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores homenageiam mães de Luziânia

Mães de Luziânia serão homenageadas

Serys se emociona ao homenagear mães de Luziânia

Mães de Luziânia: angústia com espera por resultado de exames de DNA

Cristovam expressa solidariedade e tristeza às mães de Luziânia

Na presidência da sessão, Serys solidariza-se com mães de Luziânia