Hospitais Universitários levam a Sarney preocupação com indefiniçao de recursos
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (1º) representantes da Associação Brasileira de Hospitais Universitários, preocupados com a indefinição de recursos para o setor, revelada tanto no Plano Plurianual quanto no projeto de Lei Orçamentária de 2004. O senador se disse sensibilizado com o pedido dos médicos.
Roberto Ferraro disse que foi pedido a Sarney apoio para emenda por eles apresentada à Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, para alterar o Plano Plurianual.
- No PPA não existe nenhuma identificação em nenhum tópico que suporte o custeio dos hospitais universitários - afirmou.
Os médicos se disseram preocupados com o fato de o governo ter alocado os recursos dos 148 hospitais universitários do país de forma genérica, esquecendo que essas instituições são estratégicas não só para assistência médica, mas para o ensino, pois nesses estabelecimentos são formados e treinados todos os profissionais de saúde do país.
- Nós esperamos que essa emenda seja capaz de garantir o mínimo para o funcionamento dos hospitais, que passam por graves dificuldades em sua manutenção. E o presidente Sarney nos disse que, no que depender dele, dará total apoio - disse ainda Ferraro.
01/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores levam a Sarney preocupação com atendimento de pacientes renais pelo SUS
JATENE DEFENDE CAPTAÇÃO DE RECURSOS POR HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
SERRA FALA NA CAS SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS POR HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
SERRA FALA NA CAS SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS POR HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
CAS EXAMINA PROJETO QUE AMPLIA CAPTAÇÃO DE RECURSOS POR HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
Liberados recursos para reforma e revitalização de cinco hospitais universitários