Hospital Interlagos orienta adolescentes sobre sexualidade
Público alvo são estudantes da rede pública de ensino
O Hospital e Maternidade Interlagos, da Secretaria de Estado da Saúde, está com inscrições abertas para instituições que queiram orientar os adolescentes sobre sexualidade. O público alvo são estudantes da rede pública de ensino.
Chamado de “Projeto de Potencialização dos Recursos de Jovens Multiplicadores de Orientação na área de Sexualidade, Planejamento Familiar e DST/Aids”, o projeto tem o objetivo de transformar os jovens em agentes multiplicadores de informação e transformação na sua comunidade.
As reuniões acontecem quatro vezes por ano, todas de segunda-feira, das 13h às 17h30h. Para participar, a instituição, seja ela escola ou casa de apoio, precisa se inscrever através do telefone 5666-6113 ou 5668-9690 ramal 208. É necessário ter um grupo de no mínimo 20 adolescentes.
“Os adolescentes receberão toda a orientação necessária sobre medidas preventivas e serão responsáveis pela disseminação das propostas e reflexões nas escolas onde estudam”, afirma Sandra Regina Sestokas Zorzeto, diretora do hospital.
Os adolescentes são orientados por uma equipe de enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Os temas abordados são: anatomia e fisiologia do corpo humano, sexualidade, cuidados com o corpo, papéis sociais e sexuais, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar e métodos contraceptivos.
Material lúdico, técnicas de sensibilização, jogos e dinâmicas de grupo são utilizados como recursos no desenvolvimento do conteúdo. Desde sua criação, em 2004, o projeto já formou 62 grupos de jovens.
O Hospital e Mater
03/02/2008
Artigos Relacionados
Hospital Interlagos orienta adolescentes sobre sexualidade
Hospital Interlagos vai orientar jovens sobre sexualidade
Hospital Universitário orienta estudantes sobre cigarro
Febem: Adolescentes do Tatuapé participam da Super 40KM de Revezamento em Interlagos
Febem-SP: Adolescentes do Tatuapé participam da Super 40KM de Revezamento em Interlagos
Hospital estadual em Carapicuíba orienta sobre planejamento familiar