Hotelaria é beneficiada com desoneração da folha de pagamento



O turismo é um dos setores incluídos no Plano Brasil Maior, conjunto de medidas de estímulo à economia nacional lançado pela presidenta Dilma Rousseff, na terça-feira (3), no Palácio do Planalto. O objetivo é atender às demandas da cadeia produtiva do turismo, negociadas pelo Ministério do Turismo junto à área econômica.

Turista que visita o Brasil pode contar com mais de 25 mil opções de hospedagem espalhadas pelo país
Programa Brasil Maior foi idealizado para fortalecer a indústria nacional.

Os hotéis foram contemplados com a eliminação da contribuição patronal ao Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), de 20%, que será substituída pela alíquota de 2% sobre o faturamento das empresas. Segundo o governo, a desoneração da folha de pagamento tem como objetivos reduzir os custos de produção e exportação, gerar mais empregos e formalizar a mão-de-obra. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), a hotelaria gera cerca de um millhão de empregos formais.

“A inclusão do turismo no Plano Brasil Maior demonstra que o governo federal entende a importância do setor na geração de emprego e renda. A desoneração da folha de pagamento da hotelaria gera um aumento de competitividade fundamental para incrementar o fluxo turístico brasileiro”, comentou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Segundo o ministro, outra medida importante para o turismo foi o lançamento da Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS), um novo referencial para a classificação de comércio e serviços como produtos. A NBS possibilitará a implantação do Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços (Siscoserv), instrumento fundamental para a modernização do setor.

 

Fonte:
Ministério do Turismo



04/04/2012 12:47


Artigos Relacionados


CDH debate a desoneração da folha de pagamento

Previdência tem que ser compensada por desoneração da folha de pagamento, diz ministro

Paim reitera preocupação com desoneração da folha de pagamento

Governo não incluirá novos setores na desoneração da folha de pagamento

CDH discute desoneração da folha de pagamento das empresas na próxima semana

Paim apoia desoneração da folha de pagamento e diz que Previdência é superavitária