Hotsite divulga ações promocionais do País na África do Sul



A partir desta segunda-feira (7) de junho, estará no ar um hotsite com imagens e informações sobre a Casa Brasil – Brazil Sensational Experience. O site está disponível em inglês, espanhol e português. A ação faz parte da promoção realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), para mostrar a diversidade natural e cultural do País e das cidades sede, além da infraestrutura turística. 

A Embratur tem um planejamento de marketing turístico internacional até 2020, o Plano Aquarela, no qual a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 são os pontos altos. Ao final da Copa na África do Sul, esta estratégia entra em campo, buscando potencializar, para o turismo, o grande efeito de exposição que o País terá neste período.

Na Casa Brasil – Brazil Sensational Experience, que funciona de 15 de junho a 11 de julho em Joanesburgo, a Embratur está responsável pelo túnel sensorial que recepciona os visitantes, chamado de “Brasil de Norte a Sul”. Um corredor de sensações mostra a diversidade de imagens, sons, cultura e natureza do Brasil das diversas regiões.

O Ministério do Turismo busca atingir turistas internacionais em viagem para África do Sul, que são potenciais turistas para o Brasil em 2014, a imprensa internacional e os grupos de incentivo levados por grandes empresas, os patrocinadores, operadores internacionais de turismo.

O principal destaque é uma campanha de TV, com inserções de um minuto nas emissoras internacionais credenciadas para transmitir os jogos da África, que deve atingir 70 países. O filme foi feito pelo cineasta Fernando Meirelles. Além do filme, ao final da Copa 2010, a Embratur lança também o livro “Brasil de Todas as Cores”; um hotsite “Seleção Brasileira de Cidades” (com informações turísticas das cidades-sede da Copa de 2014, em espanhol, inglês e português), vídeos no YouTube, peças publicitárias veiculadas na mídia de 14 países (revistas, outdoors, mobiliário urbano).

Fonte:
Ministério do Turismo

 



11/06/2010 15:16


Artigos Relacionados


Espaço virtual divulga ações de projeto de uso responsável da água em todo o País

Embratur divulga Brasil para turistas na África do Sul

Brasil divulga na África o modelo nipo-brasileiro de TV Digital

Casa Brasil inicia promoção do País na África

Casa Brasil inicia promoção do País na África

Quênia será quinto país a adotar o Mais Alimentos África