HUGO NAPOLEÃO REPERCUTE DENÚNCIAS CONTRA GOVERNO DO PIAUÍ
O parlamentar afirmou que a coligação pela qual concorreu ao governo do estado, denominada Avança Brasil, ingressou com ação de impeachment contra o governador e o vice-governador reeleitos, mas não a comentou porque "ela corre em segredo de Justiça". Quanto à auditoria, a seu ver "o mais importante, curioso e delicado" está em que as irregularidades foram praticadas às vésperas das eleições.
Dizendo que o titular do governo do Piauí "não tem postura nem compostura", Hugo Napoleão explicou que a auditoria do Ministério da Saúde, tendo encontrado notas frias e compras que teriam sido feitas junto a empresas fantasmas, com registro comercial cancelado ou com endereço inexistente, entre outras irregularidades, concluiu pela notificação dos envolvidos, entre os quais estão incluídos o secretário estadual de Saúde e os diretores dos 13 hospitais auditados. Eles terão 15 dias para justificar as decisões questionadas na auditoria e, caso não o façam, deverão devolver cerca de R$ 630 mil aos cofre públicos, acrescentou o senador.
É lamentável, na opinião do senador, que o governo piauiense continue a afirmar à imprensa que não existe irregularidade alguma nas compras realizadas pela Secretaria de Saúde.
Para o senador Romeu Tuma (PFL-SP), as irregularidades encontradas na auditoria já permitiriam denunciar o governo judicialmente. Conforme disse, foi exatamente contra essa falta de respeito com o dinheiro público que a população brasileira votou nas eleições municipais de 2000.
31/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
DISCRIMINAÇÃO CONTRA PIAUÍ EM LIVRO DIDÁTICO REVOLTA HUGO NAPOLEÃO
Hugo Napoleão disse que vai assumir o governo do Piauí "com os olhos da paz e da concórdia"
O senador Hugo Napoleão é o novo governador do Piauí
Hugo Napoleão destaca a qualidade da medicina no Piauí
HUGO NAPOLEÃO CRITICA ESTADO DE ESTRADAS FEDERAIS NO PIAUÍ
HUGO NAPOLEÃO CHAMA ATENÇÃO PARA VIOLÊNICIA NO PIAUÍ