Humberto Costa anuncia nova delegacia da Polícia Federal e construção de hospital em Caruaru




O senador Humberto Costa (PT-PE) parabenizou o prefeito de Caruaru (PE), José Queiroz, pela doação de um terreno de quase 7 mil metros quadrados para a construção da nova sede da Delegacia Regional da Polícia Federal no município. O senador informou ser autor de uma emenda no valor de R$ 300 mil que permitirá o início da construção da delegacia.

O parlamentar disse que a delegacia na capital do forró, distante 130 quilômetros do Recife, atenderá a outros 69 municípios da região.

O senador também afirmou ser autor de emenda já aprovada, no valor de R$ 29 milhões, para a construção do Hospital Mestre Vitalino, um hospital geral de médio porte para atendimento de média e alta complexidade, que beneficiará mais de 1,2 milhão de habitantes de Caruaru e de 32 municípios ao seu redor.

No mesmo pronunciamento, nesta terça-feira (14), Humberto Costa informou que o Programa Saúde Não Tem Preço triplicou o número de diabéticos e hipertensos que recebem medicamentos de graça na rede de farmácias populares, que agora atinge 7,8 milhões de brasileiros. O programa, lembrou o senador, foi implantado por ele quando ministro da Saúde do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e já conta com 20,3 mil farmácias participantes, distribuídas por 3,2 mil municípios. Além dos medicamentos gratuitos para diabetes e hipertensão, ainda oferece descontos de até 90% para remédios contra a asma, colesterol, osteoporose e rinite, assim como anticoncepcionais e fraldas geriátricas.

_ Essas políticas demonstram ainda como o Estado pode ser proativo e fazer diferença na vida de cada cidadão e cidadã - afirmou.

Já o Programa Sistema Nacional de Transplantes atingiu novo recorde em número de cirurgias em 2011. O senador informou que o Brasil mais que dobrou o número de transplantes na última década, possuindo hoje o maior sistema público de transplantes de órgãos do mundo. Segundo ele, 95% dos transplantes hoje no Brasil são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pesar

O senador ainda associou-se ao voto de pesar à família do presidente da Embratur, Flávio Dino, pelo falecimento do seu filho Marcelo, de 13 anos, "em condições extremamente trágicas" que, segundo o senador, obrigam a refletir sobre o sistema suplementar de saúde.



14/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa registra apreensão de botox falsificado em ação da Polícia Federal

Sertãozinho recebe nova Delegacia Seccional de Polícia

SP entrega nova Delegacia de Polícia em Campos do Jordão

Sertãozinho recebe nova Delegacia Seccional de Polícia

Município de Monções agora conta com nova Delegacia de Polícia

Humberto Costa diz que governo federal não discrimina Pernambuco