Humberto Costa comemora reajuste da bolsa família
O senador Humberto Costa (PT-PE) comemorou em Plenário, nesta quarta-feira (2), a assinatura de decreto pela presidente Dilma Rousseff instituindo novos valores para a bolsa família.
O reajuste concedido por Dilma, informou o parlamentar, pode chegar até 45,5%, impactando de forma mais intensa as famílias com maior número de filhos.
Neste mês, informou Humberto Costa, a bolsa família chegou a 12,9 milhões de famílias. As famílias beneficiárias, acrescentou ele, receberão os valores ajustados a partir do dia 1º de abril de 2011.
Com o Programa Bolsa Família, afirmou o senador, o índice de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos fora da escola caiu em 36%. Citando dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o senador disse ainda que a bolsa família representa um acréscimo médio de 48% na renda dos beneficiários, contribuindo para reforçar o acesso de crianças e adolescentes à escola e ajudando a reduzir o déficit de peso das crianças na famílias beneficiárias.
Além disso, acrescentou Humberto Costa, o benefício recebido pela famílias da área rural tem tido, segundo análise de órgãos governamentais, "um enorme efeito dinamizador" nessas regiões.
02/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Humberto Costa comemora dez anos do Bolsa-Família
Humberto Costa: Bolsa Família promoveu uma revolução no país
Humberto Costa critica propostas de Aécio para o Bolsa Família
Humberto Costa rebate críticas da oposição ao programa Bolsa Família
Humberto Costa aponta méritos do Bolsa-Família e critica projetos de Aécio
Estudo mostra que Bolsa Família reduz mortalidade infantil, diz Humberto Costa