Humberto Costa destaca prisão de assassino em Recife



O senador Humberto Costa (PT-PE) manifestou preocupação com a violência contra a mulher e prestou solidariedade à família de Maristela Justi, assassinada pelo ex-marido, o comerciante José Ramos Neto, preso nesta quarta-feira (31). Segundo o parlamentar, a Polícia Civil prendeu José Ramos em Recife quando visitava parentes.

Foragido desde 2010, o assassino foi condenado a 79 anos de reclusão pelo crime cometido há 23 anos.

- Finalmente, a justiça prevalecerá. Desde junho de 2010, esse réu confesso era procurado. Foi uma tragédia familiar que chocou a todos os pernambucanos. Não podemos aceitar que um crime brutal como esse demore tanto tempo para ser punido – afirmou o senador.

Humberto Costa observou que segundo balanço do serviço Ligue 180, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, companheiros e cônjuges são responsáveis por 70% dos casos de agressões. Os filhos do casal presenciam 66% dos atos.

- No primeiro semestre de 2012, o Ligue 180 registrou aumento de 13% no número de ocorrências. Não podemos aceitar, em pleno século 21, qualquer ato que seja de violência contra as mulheres – acrescentou.

O parlamentar disse que o Brasil está evoluindo em suas políticas dirigidas especificamente às mulheres. Ele citou a Lei Maria da Penha e as iniciativas da Comissão Parlamentar (CPI) mista de Inquérito da Violência Contra a Mulher, em atividade no Congresso Nacional.



31/10/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vídeo | Humberto Costa destaca importância de proposta que estabelece prisão para quem vender bebida a menor

Humberto Costa comemora implantação do SOS Emergências em hospitais de Recife

Humberto Costa apresenta voto de pesar por acidente aéreo em Recife

Humberto Costa registra entrega de moradias em Recife pela presidente Dilma

Humberto Costa destaca os 32 anos de criação do PT

Humberto Costa destaca importância da Copa do Mundo