Humberto Costa: relatório final sobre Demóstenes fica pronto em três semanas
Encerrada a defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) no Conselho de Ética, nesta terça-feira (29), o relator do caso, senador Humberto Costa (PT-PE), disse que seu parecer sobre o caso deve estar pronto em três semanas. O relator não quis opinar sobre o desempenho de Demóstenes. Limitou-se a dizer que a reunião foi “enriquecedora”.
– Agora, o próximo passo é trabalharmos com todos os documentos disponíveis. Aliás, Demóstenes usou vários trechos de degravações da PF, o que também me dá a liberdade de utilizá-las ao longo do meu relatório – adiantou Humberto Costa.
Ao comentar o fato de Demóstenes usar um aparelho Nextel oferecido por Carlinhos Cachoeira, Humberto disse “não ser usual” um parlamentar dar a uma pessoa claramente vinculada à contravenção a oportunidade de presenteá-lo com um telefone.
Defesa
Demóstenes Torres deixou a sala do Conselho de Ética sem falar com a imprensa. O advogado do senador, Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakai, afirmou que o senador não deixou de responder nenhuma pergunta.
– Ele se saiu bem, com a verdade e com coragem – avaliou.
O advogado insistiu na tese de que o parlamentar foi investigado ilegalmente durante três anos. Para ele, além disso, ficou demonstrada a existência de diálogos deturpados e editados.
29/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Humberto Costa lê relatório sobre processo contra Demóstenes
Humberto Costa faz a leitura de seu relatório sobre processo contra Demóstenes
Veja a íntegra do relatório de Humberto Costa sobre Demóstenes Torres
Humberto Costa quer votar relatório preliminar sobre Demóstenes até 10 de maio
Relatório de Humberto Costa é pela cassação de Demóstenes
Advogado de Demóstenes pede cinco dias para avaliar relatório de Humberto Costa