Humberto Costa saúda lançamento do plano Brasil Maior




Em pronunciamento nesta terça-feira (2), o senador Humberto Costa (PT-PE) saudou o lançamento do plano Brasil Maior pela presidente Dilma Rousseff e disse que o conjunto é muito mais que um pacote de medidas para aumentar a competitividade da indústria brasileira, mas um passo fundamental na consolidação de um Brasil rico e sem pobreza, que seja sinônimo de industrialização com inovação e inclusão social.

Humberto Costa disse que a ousadia da presidente Dilma no lançamento do plano Brasil Maior se manifesta em um momento sombrio no cenário econômico internacional. Ele assinalou que o objetivo do plano é estimular a inventividade, a produtividade e a inovação; defender a industria nacional da concorrência predatória internacional, proteger o mercado brasileiro da avalanche de importados e intensificar a exportação de produtos brasileiros.

O desafio, disse Humberto Costa, é criar condições para que o Brasil dê o salto tecnológico que precisa para poder competir na econômica global, permitir o desenvolvimento da industria, agregar maior valor aos produtos brasileiros, diversificar a pauta de importações e formar mão de obra qualificada.

Humberto Costa destacou que o plano prevê uma política de preferência para produtos manufaturados e serviços nacionais nas compras do governo, o fortalecimento de áreas importantes da economia, como saúde, defesa, setor têxtil, calçados, tecnologia da informação e comunicação, entre outros objetivos.



02/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lançamento do Plano Brasil Maior faz banco aumentar previsão de desembolsos

Humberto Costa saúda finalistas do concurso 'Imagine Cup'

Eduardo Braga comemora lançamento da segunda etapa do Plano Brasil Maior

Humberto Costa registra lançamento da campanha de vacinação contra o HPV

Humberto Costa saúda decisão da Justiça de São Paulo que favorece usuários do SUS

Humberto Costa comemora lançamento do programa Minha Casa Melhor