Humberto Costa virá ao Senado para falar sobre transplante de rim



O senador Romeu Tuma (PFL-SP), na presidência dos trabalhos da Mesa, informou nesta quarta-feira (21) que o ministro da Saúde, Humberto Costa, deverá comparecer ao Plenário do Senado no próximo dia 4, a partir das 14h30, para falar sobre transplante de órgãos. A audiência pública foi solicitada pelo próprio ministro.

O senador Demostenes Torres (PFL-GO) disse que vai aproveitar a presença do ministro para pedir explicações sobre notícia veiculada no O Globo desta quarta, segundo a qual o ministro da Saúde teria admitido ter gravado conversa telefônica com o deputado Antônio Venzon em que este teria retirado a afirmação de que lhe pedira pessoalmente interferência para um transplante de medula óssea.

Para o senador, o grampo telefônico não pode ser prática comum de um ministro de Estado. Já o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse que Humberto Costa, um ex-parlamentar, tem a obrigação de prestar esclarecimentos ao país sobre esse episódio.

- Caso tenha ocorrido mesmo, é um precedente muito grave e a partir de agora ficará uma dúvida grande em qualquer parlamentar que queira ter um diálogo telefônico com alguma autoridade do país - afirmou.



21/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa fala na CAS sobre verbas necessárias para o Ministério da Saúde

Humberto Costa cobra discussão sobre novas fontes de financiamento para a saúde

Humberto Costa propõe criação de comissão temporária no Senado para acompanhar a crise econômica mundial

Humberto Costa assume liderança do PT no Senado

Humberto Costa teme que decisão sobre Demóstenes Torres fique para o segundo semestre

Humberto Costa adia relatório sobre financiamento da saúde para discutir solução com governo