I Festival de Rap da Febem premia vencedores em cerimônia no Memorial da América Latina



As 15 composições finalistas farão parte de um CD

Na noite desta sexta-feira, dia 23, o auditório Símon Bolívar do Memorial da América Latina, na Capital, foi palco da final do I Festival de Rap da Febem.

As 15 composições finalistas farão parte de um CD, que será gravado no próximo semestre. Desde o início das eliminatórias do festival, em abril, mais de 100 músicas foram apresentadas.

O júri da competição foi formado por músicos e produtores de renome, como os mc's Feijão, Cléber, Mandrake, MF, além de Alexandre de Maio , representante da revista Rap Brasil que avaliaram quesitos como performance de palco, letra, melodia, tempo da música e reação do público.

Apresentaram-se grupos das unidades do Complexo Brás,  Internato Encosta Norte, Internato Fazenda do Carmo, Internato Pirituba, Complexo Tutuapé, Complexo Vila Maria, Ribeirão Preto e São Vicente.

O objetivo da iniciativa é estimular o processo de ressocialização dos adolescentes por meio do desenvolvimento de ações voltadas à área cultural, pelas quais eles se identificam.

O festival é uma iniciativa da Divisão de Arte e Cultura da Febem, em parceria com o Instituto Mensageiros. Participaram da cerimônia. o rapper Thaíde, MC

06/23/2006


Artigos Relacionados


Memorial da América Latina apresenta o Festival Ibero-americano

Festival de teatro ibero-americano anima Memorial da América Latina

Cultura: Memorial da América Latina recebe o Festival Anima Mundi 2006

Cerimônia premia vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática

Bolivia em festa no Memorial da América Latina

“Natal bem brasileiro” no Memorial da América Latina