Iamspe credencia 3,3 mil médicos para atender servidores
Credenciamento dos especialistas começa nesta sexta-feira, 19
Boa notícia para os servidores públicos estaduais e nova oportunidade de trabalho para médicos. O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) começa nesta sexta-feira, 19 de setembro, a credenciar 3.380 médicos para trabalhar em 188 cidades localizadas na Grande São Paulo, Interior e Baixada Santista. Com mais médicos na rede, a previsão é elevar o número de consultas dos atuais 1 milhão por ano para 3,5 milhões por ano, um aumento de 250% na capacidade de atendimento.
Outra vantagem do credenciamento é que os usuários agora poderão ir direto ao médico, como em qualquer plano de saúde, sem necessidade de pegar guia de autorização antes. O atendimento será feito em consultórios e clínicas.
Serão contratados profissionais em 20 especialidades como gineco-obstetrícia, urologia, pediatria, ortopedia e geriatria. O número de médicos contratados depende da necessidade de cada município. Os especialistas serão pagos diretamente pelo Iamspe, por meio de depósito em conta-corrente.
O atendimento na rede credenciada deve começar em novembro. Uma central de atendimento informará numa primeira etapa os endereços dos novos consultórios e clínicas. Após o fim do processo de credenciamento, o Iamspe vai elaborar um manual com orientações e informações sobre os serviços oferecidos. Também será emitida uma nova carteirinha de atendimento. A troca das carteirinhas será gradativa e o usuário vai continuar a ser atendido com o documento atual, tanto nas entidades conveniadas como nos novos médicos credenciados.
Os médicos interessados em trabalhar para o Iamspe devem se cadastrar pelo site www.iamspesaude.com.br/credenciamento, até 10 de outubro. O médico credenciado receberá R$ 25,00 por consulta realizada. Telefone para informações: (11) 5572 9346 ou 5083 1007 ou pelo e-mail [email protected]
O número de profissionais, por especialidade, em cada cidade estará disponível no edital que será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira. As 20 especialidades são: alergia e imunologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, geriatria, gineco-obstetrícia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.
Junto ao credenciamento, o Iamspe está reforçando os contratos com entidades que hoje atendem urgências, exames e internações. O sistema de prestação de serviços dos 18 Centros de Assistência Médica e Ambulatorial ao Servidor (Ceamas), os braços do Iamspe no Interior, também está passando por alterações com ênfase em programas de prevenção de doenças e promoção à saúde.
Cíntia Cury com Iamspe
09/19/2008
Artigos Relacionados
Iamspe credencia 3,3 mil médicos para atender servidores
Senado aprova MP dos Servidores com mudanças para atender reivindicação dos médicos
Iamspe credencia clínicas de fisioterapia na cidade de Santos
Iamspe abre concurso público para 52 vagas de médicos
Estado autoriza concurso no Iamspe para contratar médicos
Serra autoriza concurso no Iamspe para contratar médicos