Iamspe realizará duas pesquisas de satisfação online
O objetivo será o de avaliar e aprimorar o atendimento e adequar as solicitações dos usuários
Neste mês, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) passará a realizar pesquisas de satisfação em seu site. O objetivo será o de avaliar e aprimorar o atendimento e adequar as solicitações dos usuários e dependentes aos serviços atuais. Os testes com os primeiros levantamentos começaram na sexta, 25 de novembro, no site do Iamspe.
Em dezembro, estarão disponíveis duas pesquisas on-line de satisfação dos usuários. A primeira será direcionada a quem já esteve internado em hospital credenciado pelo Instituto. Nela, o usuário será convidado a avaliar o hospital e os profissionais que o atenderam. Já a segunda tem como principal foco a marcação de consultas. Ouvirá o paciente que usou a rede própria e terceirizada na capital, interior e Baixada Santista. A ideia é que o levantamento abranja toda o universo de usuários do Iamspe.
Sigilo e segurança
Para responder a pesquisa, o usuário deve utilizar a senha que recebeu - ou ainda receberá - em casa por meio de correspondência enviada pelo Iamspe. Os dados são sigilosos e nenhuma informação pessoal será divulgada. A pesquisa on-line terá no máximo oito perguntas e poderá ser respondida em menos de cinco minutos.
Para responder, o interessado deve acessar o site do Iamspe e clicar no ícone chamado Pesquisa. O próximo passo é colocar o número do código de acesso informado na correspondência enviada pelo Iamspe e responder as perguntas. Esta é a primeira vez que o Iamspe realizará pesquisa de satisfação por meio eletrônico.
Avaliação preliminar
Em maio deste ano, o Iamspe ouviu pessoalmente 1.425 usuários dos 18 Centros de Atendimento Médico Ambulatorial (Ceamas), os postos de atendimento próprios do Instituto no Estado. As entrevistas foram realizadas com o auxílio dos funcionários e 90% dos avaliados consideraram ‘bom' e ‘muito bom' o atendimento do Iamspe.
Outra pesquisa de opinião realizada por meio do call center com usuários da rede própria e da rede credenciada revelou que 84% dos entrevistados avaliaram o atendimento do Iamspe como ‘bom' e ‘muito bom'.
A satisfação dos usuários que passaram por algum processo de internação também foi medida em pesquisa enviada pelo Correio. Entre os usuários que participaram da pesquisa, 95% avaliaram os serviços prestados como ‘bom' e ‘muito bom'.
Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de Imprensa do Iamspe
12/05/2011
Artigos Relacionados
Iamspe faz pesquisa de satisfação do usuário pela internet
Laboratório em SJC realizará pesquisas de estruturas leves
Comissão de Mudanças Climáticas realizará mais duas audiências públicas antes de encerrar trabalhos
IBGE e Conab divulgam previsão de safra por meio de duas pesquisas diferentes
Banco Central e FGV assinam convênio para realização de duas novas pesquisas econômicas
USP lança índice de satisfação de clientes