IBGE vai selecionar mais 2.006 recenseadores
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre inscrições para mais 2.006 vagas de recenseadores para o Censo 2010, em Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Para participar do processo seletivo complementar é necessário ter 18 anos completos na data da contratação, ter concluído o ensino fundamental.
As inscrições estão abertas até o próximo dia 25 de agosto, exclusivamente nas agências e postos de inscrição do IBGE. O processo seletivo complementar será feito através de análise de títulos (escolaridade). Não será cobrada taxa de inscrição.
A remuneração será por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados. Em média, há 300 domicílios por setor censitário, que podem ser visitados em menos de 30 dias. O recenseador também terá direito ao 13º salário e a férias proporcionais aos dias trabalhados e à remuneração da produção.
O processo seletivo complementar classificará os candidatos através de análise de títulos e selecionará os recenseadores por meio de uma prova ao término do treinamento. Na análise de títulos, o candidato poderá ter até 10 pontos: um se tiver apenas o ensino fundamental completo, três ensino médio incompleto, cinco ensino médio completo, sete ensino superior incompleto, e dez se tiver ensino superior completo. Os documentos necessários à comprovação de cada grau de escolaridade estão detalhados no edital.
O resultado preliminar estará disponível no dia 27 de agosto. Eventuais pedidos de revisão na contagem de pontos deverão ser feitos no mesmo dia. Alterações de notas que venham a ocorrer após avaliação dos recursos também serão divulgadas nas agências e postos de inscrição do IBGE onde os candidatos efetuaram suas inscrições, em 31 de agosto, quando os aprovados receberão as informações sobre a etapa de treinamento. Os resultados também serão divulgados no site do IBGE. A previsão de contratação é a partir do dia 6 de setembro.
Fonte:
IBGE
19/08/2010 14:22
Artigos Relacionados
Meurer conclama brasileiros a atender recenseadores do IBGE
Start-Up Brasil deve selecionar mais 100 iniciativas em 2014
Recenseadores visitam 58 milhões de casas no País
Recenseadores relatam situação das câmaras municipais e apontam necessidade de aprimoramento dos servidores
Cidades com menos de 500 mil habitantes são as que mais crescem, aponta IBGE
Presidente do IBGE diz que PIB é maior porque tem como base mais informações