Ibram integra Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural



O Diário Oficial da União (DOU) publicou portaria do Ministério da Cultura (MinC) com a relação dos membros do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural para mandato de quatros anos, contatos a partir de 5 de outubro de 2013.

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural avalia os processos de tombamento e registro no País. Além da Presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), o Conselho é formado por especialistas de diversas áreas.

São representantes de Ministérios, de organismos não governamentais e da sociedade civil. São eles: Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos/Brasil) Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) – representado por Angelo Oswaldo, atual presidente da instituição – Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e os Ministérios da Educação, das Cidades e do Turismo. Os especialistas são historiadores, antropólogos, arquitetos, engenheiros, entre outros.

Confira a lista dos bens reconhecidos pelo Conselho Consultivo nos anos de 2010 a 2013.

Fonte:

Instituto Brasileiro de Museus



13/12/2013 11:50


Artigos Relacionados


LÚCIO ALCÂNTARA INTEGRA CONSELHO CONSULTIVO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural aprova tombamentos no Nordeste do País

Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural avalia novas propostas de tombamento

Conselho do Patrimônio Cultural vai tombar 14 bens culturais

Conselho do Patrimônio Cultural avalia novos tombamentos nesta quinta

Conselho do Patrimônio Cultural avalia 5 bens brasileiros que esperam tombamento pelo Iphan