ICMBio vai definir estratégias para a conservação do maior primata das Américas



O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação dos Primatas Brasileiros (CPB) promove nesta quarta-feira(8), em Sorocaba (SP), uma reunião para acompanhar as medidas do Plano de Ação Nacional (PAN) para a Conservação dos Muriquis. A abertura oficial será realizada às 19h no auditório da PUC. 

A partir da próxima sexta-feira (9), até o domingo (11) também será realizada uma oficina para definir as estratégias de educação ambiental, difusão científica e geração de renda para conservação desses primatas, que são os maiores das Américas.

Estarão presentes no evento especialistas das Universidades Federais do Espírito Santo e de Goiás, da Sociedade de Zoológicos do Brasil, da Sociedade Paulista de Zoológicos, dos Centro de Primatologia do Rio de Janeiro/INEA e de ONGs, tais como Instituto Ecofuturo, Projeto Tamar/ES, Associação Mico Leão Dourado e Instituto Eco-Atlântica.

O evento é uma parceria do ICMBio/CPB, com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Sorocaba, da Associação Pró-Muriqui e do Instituto Supereco, com apoio da PUC/SP. 


Fonte:
ICMBio



07/06/2011 18:13


Artigos Relacionados


Zoo SP recebe três exemplares do maior primata das Américas

ICMBio terá maior participação na conservação da natureza global

ICMbio apresenta Plano para Conservação de Cavernas na bacia do rio São Francisco

ICMBio avançou na conservação de espécies em 2013

Especialistas vão definir estratégias para disponibilizar acervo cultural pela internet

ICMBio já regularizou 9,6 milhões de hectares de Unidades de Conservação