Ideli agradece votações expressivas obtidas por candidatos petistas



A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), agradeceu em Plenário, nesta terça-feira (3), aos eleitores brasileiros pelo grande número de votos dirigidos aos candidatos petistas na eleição de domingo. Ideli destacou especialmente os recordes nacionais de 8,9 milhões de votos, em termos absolutos, conquistado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o percentual de 88,76% alcançado na reeleição do senador Tião Viana (PT-AC). Ela comemorou também a maior votação para deputado obtida no país pelo Partido do Trabalhadores.

- Foram exatamente 15,01% dos votos para deputado federal e isso nos enche de orgulho porque não é um resultado de agora, mas que se mantém pelo menos nas três últimas eleições - disse.

Ideli elogiou ainda os eleitores pela manifestação "clara e contundente" de sua vontade nas urnas, contrariando argumentações, muitas vezes veiculadas na imprensa, conforme lembrou, segundo as quais o povo brasileiro seria desqualificado e ignorante, e, portanto, passível de ser comprado por programas assistenciais como o Bolsa Família.

- Quando a tendência do voto ou quando a maioria da manifestação do voto do povo brasileiro não está de acordo com o que determinados segmentos ou partidos ou candidaturas desejam, então é o povo que não sabe votar, o povo que está sendo ludibriado, vendido, aliciado - reclamou.

03/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Guerra diz que decepção com Lula prejudicou desempenho de candidatos petistas

Suplicy cobra realização de prévias partidárias abertas para escolha de candidatos petistas

Ideli diz que parlamentares petistas que pediram criação da CPI dos Sanguessugas têm prioridade para integrá-la

Ideli agradece apoio à vigília

Ideli agradece apoio a voto de louvor ao Besc

Ideli agradece ao governo federal a assinatura de convênios na área de saneamento