Ideli apresenta voto de pesar pela morte do ex-deputado Adhemar Ghisi



A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), apresentou em Plenário, nesta quarta-feira (2), requerimento de voto de pesar pela morte do ex-deputado federal e ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU) Adhemar Ghisi. O político faleceu em Coimbra, Portugal, na madrugada de terça-feira (1º), aos 77 anos, vítima de pneumonia.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), na presidência dos trabalhos, disse ter apresentado requerimento no mesmo sentido, juntamente com o senador Gerson Camata (PMDB-ES). Ele lembrou a convivência com Ghisi quando este ocupava cadeira de deputado federal.

- Era uma das grandes figuras da política e da vida pública catarinense - assinalou Ideli.

A senadora recordou que Adhemar Ghisi foi deputado federal por duas vezes, tendo, como ministro do TCU, exercido a presidência daquele órgão.

O senador recém-empossado Casildo Maldaner (PMDB-SC), que assumiu o mandato na terça-feira (1º) em substituição ao senador Raimundo Colombo (DEM-SC), recordou que Adhemar Ghisi, da cidade de Criciúma, região produtora de carvão, era "benquisto" e acrescentou que sua morte "entristece a todos".

Ideli dirigiu o voto de pesar à família, aos correligionários e aos conhecidos do ex-deputado, no que foi seguida por Alvaro Dias.



02/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim apresenta voto de pesar pela morte do ex-deputado Ruy Pauletti

Camata apresenta voto de pesar por morte de jornalista e de ex-deputado no ES

Aprovado voto de pesar pela morte de ex-deputado piauiense

Senadores apresentam voto de pesar pela morte de ex-deputado

SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE DEPUTADO BAIANO

Ideli registra voto de pesar pela morte de sambista de SC