Ideli registra voto de pesar pela morte de sambista de SC



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) apresentou requerimento de voto de pesar pelo falecimento, na última segunda-feira (4), do sambista João Batista Almeida, conhecido como Tião, personalidade da cena artística de Santa Catarina. Ideli lembrou a vinda de Tião ao Senado no dia 2 de dezembro de 2004, quando participou de sessão em homenagem ao Dia Nacional do Samba ao lado de artistas de renome nacional, como Neguinho da Beija-Flor.

Ideli disse que Tião era uma figura querida do cenário musical catarinense. Além de músico, era proprietário do Bar do Tião, um casa de samba "pequena e discreta" freqüentada por mais de 15 anos por artistas de todo o país.

Além de participar da sessão no Senado em homenagem ao Dia Nacional do Samba, em 2004 Tião também participou de ato no Ministério da Cultura que marcou o lançamento da candidatura do samba de roda do Recôncavo Baiano a obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade. O reconhecimento pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) aconteceu em 2005.

Após enviar condolências à família do músico, que morreu aos 72 anos, vítima de parada cardíaca, Ideli registrou a publicação do artigo "Não deixem o samba morrer", feito pela jornalista catarinense Ângela Bastos em homenagem ao sambista.



05/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli registra falecimento de Antônio Mendes Canale e Tebet pede voto de pesar pela morte do ex-senador

Ideli apresenta voto de pesar pela morte do ex-deputado Adhemar Ghisi

PSDB registra voto de pesar pela morte de Victor Bauer

SENADO REGISTRA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EMPRESÁRIO DE GOIÁS

SENADO REGISTRA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE VASCO PRADO

Senado registra voto de pesar pela morte do professor Bautista Vidal