Ideli destaca resultados favoráveis ao governo da pesquisa CNI/Ibope
De acordo com a pesquisa, a aprovação do governo pulou de 55% em setembro para 62% em novembro, enquanto a desaprovação caiu de 36% para 30%. O nível de confiança, ou popularidade, do presidente cresceu de 58% em setembro para 63% em novembro e o percentual dos que não confiam nele caiu de 35% para 33%.
Para a senadora, a surpresa ficou por conta dos índices - os melhores do governo - de avaliação da área social, a mais criticada na gestão petista. Ideli assinalou que 42% dos entrevistados afirmaram que as ações de combate à fome e à pobreza são o que governo tem feito melhor. Em setembro, o percentual era de 36%. Em segundo lugar, com 16% dos entrevistados, ficou o combate ao desemprego, acompanhado das ações em educação e saúde com 15% cada.
A senadora ainda ressaltou a reavaliação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) da estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2004. É a terceira vez este ano que o Ipea revê sua projeção. Em março, o crescimento do PIB estava estimado em 3,4%; em setembro passou a 4,6%; e em dezembro avançou para 5,2%. Ideli ainda citou declaração do diretor de Estudos Macroeconômicos do Ipea, Paulo Levy, que prevê uma expansão da economia no próximo ano de 3,8%. A diferença é que, em vez das exportações, a mola propulsora da economia será a demanda interna.
>
Arthur Virgílio diz que governo não deve "entrar em delírio" com avaliação positiva
08/12/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli comemora resultados positivos da pesquisa CNT/Sensus para o governo
Ideli comemora resultados da pesquisa CNT/Sensus
Ideli comemora resultados positivos para o governo federal em pesquisas de opinião
Ideli destaca pesquisa que aponta tendência do eleitorado para eleger mulheres
Ideli aponta condições favoráveis à economia catarinense e brasileira
Pesquisa do CNI/Ibope mostra Dilma com 73% de aprovação