Ideli comemora resultados da pesquisa CNT/Sensus



A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), comemorou os resultados da pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira (8), destacando o alto índice de satisfação do cidadão, de 51,95%. Ela destacou ainda que a avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou de 41% para 43,6%; e a regular, de 38,5% para 39,5%. Quanto ao governo Lula, a pesquisa apresenta uma avaliação positiva de 43,6% e negativa, no outro extremo, de apenas um terço, 15,6%.

A senadora também registrou o crescimento das intenções de voto no presidente Lula, que passou de 44,1% para 47,9%. A senadora ressaltou que, de acordo com a pesquisa, o presidente Lula seria reeleito no primeiro turno, com 60,5% dos votos válidos, quando em junho este índice era de 55,1%. Já as intenções de voto no candidato do PSDB a presidente da República, Geraldo Alckmin, caíram de 34% em junho para 24,9%, informou ainda a senadora, comemorando os dados apresentados.

Ideli recebeu aparte do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o qual argumentou que, em um país de dimensões continentais como o Brasil, um universo de 2.000 pessoas é "muito limitado". Ele disse que não se pode desprezar as pesquisas como indicativos e referências, observando, no entanto, que "uma pesquisa desse porte não pode ser tomada como verdade absoluta".

Ideli lembrou ao senador que havia destacado outros indicadores, "mais qualitativos", a respeito de como as pessoas vêem o desempenho do presidente Lula e sobre a avaliação que fazem do país.

A senadora também registrou matéria publicada nesta terça-feira no jornal Gazeta Mercantil, apontando um superávit histórico no agronegócio no mês de julho.
Nos primeiros sete meses deste ano, disse a senadora, a balança comercial do agronegócio registrou um superávit inédito de US$ 23 bilhões. A cifra superou em 7,71% o recorde registrado em igual período do ano passado.

Os dados, divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, indicam que esse foi o maior saldo desde 1989, quando o Ministério começou a contabilizar as exportações do setor, disse a senadora.

08/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli comemora resultados positivos da pesquisa CNT/Sensus para o governo

Ideli destaca resultados favoráveis ao governo da pesquisa CNI/Ibope

Ideli comemora resultados do G20 e reforça responsabilidade dos emergentes

Ideli comemora resultados de pesquisas que apontam redução da desigualdade social

Ideli comemora resultados positivos para o governo federal em pesquisas de opinião

Ideli comemora resultados de políticas federais na área de educação em Santa Catarina