Ideli propõe voto de louvor para premiados da CEF sobre práticas de gestão
As 24 instituições que receberam este ano o prêmio da Caixa Econômica Federal para melhores práticas de gestão e as 10 escolhidas para representar o Brasil no Habitat 2004, na Espanha, receberam voto de louvor do Senado por iniciativa da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que apresentou requerimento nesse sentido nesta terça-feira (dia 7).
De acordo com a senadora, esse programa da Caixa avalia as melhores idéias aplicadas em gestão local, de iniciativas de entidades civis ou prefeituras, que propiciaram qualidade de vida para a população e desenvolvimento sustentável para os assentamentos humanos. Ideli informou que foram recebidas 259 inscrições que abordaram temas como erradicação da pobreza, gestão ambiental, habitação e serviço social.
A senadora, que participou da solenidade de entrega dos prêmios, disse se sentir orgulhosa porque seu estado, Santa Catarina, estava representado por três experiências, inclusive a selecionada entre as dez que vão representar o Brasil na Espanha, o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul.
Para Ideli, a premiação demonstra que a aglutinação de forças vivas da sociedade consegue prestar bons serviços à população e superar problemas coletivos.
07/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado voto de louvor a premiados com projetos educacionais
Ideli agradece apoio a voto de louvor ao Besc
Sibá propõe voto de louvor a cardeal brasileiro nomeado para cargo no Vaticano
Ideli pede voto de aplauso para municípios com boas praticas de ensino
Ideli propõe voto de censura a reportagem com críticas a Lula
Romeu Tuma pede voto de louvor para alunos do Senai