Ideli Salvatti festeja resultado do PAC: "Indicadores econômicos já estão mudando"



A senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT, festejou da tribuna nesta terça-feira (8) "a mudança de clima e dos indicadores econômicos" deste início de ano, a seu ver resultado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Embora o PAC ainda não tenha completado quatro meses, disse a senadora, as pesquisas com empresários já apontam que estes pretendem aumentar investimentos, principalmente em bens de capital (máquinas).

Ideli Salvatti disse ter estranhado comentários na imprensa desta terça afirmando que "até a melhoria na expectativa de crescimento e investimento foi apresentada como resultado do PAC".

- Se estamos tendo crédito, uma expectativa melhor e mais renda, isso se deve a quê?A algum passe de mágica? Ou apenas aquilo que é ruim se debita ao governo? Quando tem coisa boa, é como se o governo não existisse - lamentou.

A líder do PT sustentou que a mudança de clima no meio empresarial mostra a viabilidade da aposta do governo Lula no Estado como "indutor de desenvolvimento e crescimento". Ela citou pesquisa da Fundação Getúlio Vargas sobre confiança dos empresários, que tinha índice 100 no final do ano passado e agora já bate em125. Ela atribui o aumento da confiança empresarial à queda na taxa de juros, ao aumento da renda e da massa salarial do país e ao crescimento da oferta de crédito.

Ideli Salvatti informou ao Plenário que o presidente Lula esteve nesta terça em Santa Catarina, onde inaugurou o Centro Administrativo e de Distribuição dos Correios no estado. Só não inaugurou a última turbina da usina de Campos Novos porque o mau tempo impediu vôos com segurança na região.



08/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli Salvatti festeja ampliação do microcrédito pelo BNDES

Ideli diz que o governo Lula está mudando a vida das pessoas

Banco Central divulgará indicadores econômicos da região Sul

Wellington Dias critica pessimismo diante dos indicadores econômicos

Comissão apresenta informe sobre comportamento de indicadores econômicos

Banco Central muda datas de divulgação de Indicadores Econômicos e Relatório Focus