Wellington Dias critica pessimismo diante dos indicadores econômicos



O senador Wellington Dias (PT-PI) criticou nesta segunda-feira (4) a forma pessimista com que vêm sendo interpretados os indicadores da economia brasileira. Ele salientou que, "mesmo vivendo um ano duríssimo", o Brasil encerrará 2013 gerando mais de 1,2 milhão de novos empregos e mantendo o crescimento dos salários. Ele mencionou a conjuntura internacional, em especial as dificuldades econômicas da Europa e dos Estados Unidos, para concluir que o desempenho do Brasil está "de bom tamanho".

- O mais pessimista dos economistas vai perceber que vamos crescer entre 2,5 e 3% este ano - afirmou.

O parlamentar lembrou a importância do Brasil como sétima maior economia do mundo e apontou fatores externos que impediram um crescimento maior do país - entre os quais, o aumento das restrições a importações, que constitui decisão prioritária em países em crise. Ele também mencionou o recente impasse sobre a dívida dos Estados Unidos - que classificou como "situação perigosa para o Brasil dentro da crise" - e acrescentou que aquele país, em algum momento, terá que encontrar uma definição sobre o problema de sua dívida.

Wellington Dias também elogiou o jornal Meio Norte, de Teresina, pela publicação de reportagem especial sobre os efeitos do Programa Bolsa Família no Piauí.



04/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Banco Central divulgará indicadores econômicos da região Sul

Comissão apresenta informe sobre comportamento de indicadores econômicos

Ideli Salvatti festeja resultado do PAC: "Indicadores econômicos já estão mudando"

Banco Central muda datas de divulgação de Indicadores Econômicos e Relatório Focus

Anibal Diniz cita indicadores econômicos e diz que Dilma conduz o país com firmeza

Ricardo Santos alerta para indicadores econômicos que podem prejudicar o crescimento do PIB