Ilha Solteira recebe cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência
Com isso, estância torna-se a 1ª praia acessível de água doce do País
A Praia Catarina, na estância turística de Ilha Solteira, tornou-se a primeira praia acessível de água doce do País, ao receber dez cadeiras anfíbias para uso de pessoas com deficiência.
A iniciativa faz parte do programa Praia Acessível, lançado em 2010 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo é oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir a praia e o banho de mar com segurança e dignidade. A secretaria é responsável pelo fornecimento das cadeiras, enquanto a prefeitura fornece as equipes de suporte ao programa.
As cadeiras anfíbias são feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam dentro da água. Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água, em uma profundidade não perigosa. Existe facilidade na transferência para a cadeira, que tem braços removíveis.
Implantado em várias cidades do litoral (Santos, Guarujá, São Sebastião, Ilha Comprida, Ilhabela, Bertioga, Iguape, Cananeia, Mongaguá, Itanhaém e Ubatuba), o programa já beneficiou mais de 5 mil pessoas.
Da Agência Imprensa Oficial
01/22/2012
Artigos Relacionados
Tebet recebe prefeito de Ilha Solteira
SP entrega cadeiras anfíbias para o verão no litoral paulista
Governo do Estado abre inscrição para sorteio de 60 casas em Ilha Solteira
(Flash) - Covas repassa verba para construção da sede da Polícia Comunitária em Ilha Solteira
Unesp de Ilha Solteira seleciona professor
Natureza que gera energia: conheça Ilha Solteira