Inácio Arruda comemora inauguração do primeiro estádio para a Copa de 2014
O senador Inácio Arruda (PC do B-CE) comemorou, nesta terça-feira (18), a entrega do primeiro estádio para Copa do Mundo de 2014: o Castelão, em Fortaleza. A inauguração aconteceu no último domingo (16) e contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e de diversas autoridades.
- O Ceará sai adiante entregando o primeiro estádio para a realização da Copa do Mundo de 2014 e a tempo da Copa das Confederações. É um estádio que teve um trabalho muito especial – afirmou.
Inácio Arruda fez vários elogios à estrutura do novo estádio. Entre eles, a arquibancada “inovadora”, que comporta 65 mil torcedores sentados e prevê um espaço para acolher os deficientes físicos. Também mencionou a construção de duas torres de geração de energia eólica para alimentar o estádio.
- Você tem ali no novo estádio vagas para dois mil automóveis em estacionamento coberto e tem uma praça belíssima de onde é possível examinar a cidade inteira. É quase que um mirante para toda a cidade de Fortaleza – descreveu.
O senador ressaltou que foram necessários cerca de dois mil trabalhadores para construir a obra. E incentivou os turistas a visitarem o estádio que ele considera “de rara beleza”.
- É um trabalho conjugado na busca de que o esporte possa contribuir, intensamente, do ponto de vista econômico e também do ponto de vista social – disse.
Inácio Arruda ainda afirmou que a realização da Copa no Brasil é um mérito do ex-presidente Lula e destacou que o estádio é fruto de muito investimento e planejamento da gestão do ex-presidente.
18/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inácio Arruda comemora inauguração de 'campus' da universidade luso-afro-brasileira
Ginásio em Natal é demolido para construção de estádio da Copa do Mundo 2014
Começa terraplenagem de estádio em São Paulo cotado para abertura da Copa de 2014
Inácio Arruda comemora acordo para construção de siderúrgica no Ceará
Inácio Arruda comemora acordo para construção de siderúrgica no Ceará
BNDES aprova R$ 396,5 mi para construção de estádio para Copa de 2014 em Natal