Inácio Arruda convida senadores para congresso do Partido Comunista do Brasil



Em discurso nesta quarta-feira (6), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) convidou os demais senadores a prestigiarem o 13º Congresso do Partido Comunista do Brasil, que será realizado em São Paulo (SP) de 14 a 16 de novembro.

Segundo informou o senador, 858 delegados de todo o país participarão do congresso, que terá por objetivo analisar a participação do PCdoB nos dez anos de “governo com participação popular” e debater as perspectivas do partido para o futuro. O segundo dia do congresso, salientou Inácio Arruda, terá a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Nesta década se destacam quatro grandes realizações: o resgate do papel do Estado, a afirmação da soberania nacional, a ampliação da democracia e o crescimento econômico com progresso social. Estas conquistas ocorrem no âmbito de uma transição, ainda em curso, marcada pela luta entre o neoliberalismo que persiste e o novo desenvolvimento nacional que emerge – disse.

Inácio Arruda disse ainda que o PCdoB promove, em 13 e 14 de novembro, o seminário internacional Tendências da Situação Internacional, também em São Paulo. Desse evento, informou o senador, participarão 50 delegações de 40 países, entre elas as dos Partidos Comunistas de países como China, Laos, Vietnã, Cuba e Coreia do Norte.

O senador informou que a deputada federal Luciana Santos assumirá a presidência do PCdoB em 2015, após o término do mandato do atual presidente, Renato Rabelo.



06/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda comenta participação no 42º Congresso do Partido Comunista da Ucrânia

Inácio Arruda lembra centenário do dirigente comunista João Amazonas

Senado faz homenagem ao Partido Comunista do Brasil

Senado encerra homenagem ao Partido Comunista do Brasil

Serys saúda aniversário de 85 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Inácio Arruda recebe representante do Partido do Trabalho da Coréia do Norte