Inácio Arruda culpa a burocracia pela falta de milho no Nordeste



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) reclamou da burocracia da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que estaria impedindo que o milho produzido em Mato Grosso chegue ao Nordeste e, especialmente, ao Ceará. Disse que enquanto o grão sobra no Centro-Oeste, demora a chegar aos nordestinos, vítimas da seca.

- A burocracia e os carimbadores criam dificuldades. Só o Ceará precisaria de 30 mil toneladas ao mês. Os nossos criadores são penalizados com um período longo de estiagem e ainda são penalizados pela burocracia infernal que contamina qualquer governo - protestou o sendor.

Inácio Arruda disse ainda que, em companhia do presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), convidou o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para um seminário que será promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, em Recife (PE). O encontro vai discutir medidas para o fortalecimento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

- O nosso seminário tem o objetivo de discutir com o órgão central de planejamento. A Sudene é o órgão responsável pela discussão, planejamento e execução de determinadas políticas da nossa região. Então, esse órgão não pode ser fraco - disse.



26/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda pede socorro para regiões mais atingidas pela estiagem no Nordeste

Lídice da Mata relata problema da falta de milho no Nordeste

Inácio Arruda saúda Dia das Mulheres e os 60 anos do Banco do Nordeste

Inácio Arruda anuncia renegociação de dívidas de agricultores do Nordeste

Inácio Arruda aplaude missão de Mangabeira pelo Nordeste

Inácio Arruda defende exclusividade do Banco do Nordeste como operador do FDNE