Inácio Arruda manifesta apoio a José Genoíno



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) manifestou seu apoio ao deputado federal Jose Genoino, do PT de São Paulo, que renunciou ao  mandato parlamentar nesta terça-feira (3).

Destacando o importante papel desempenhado por Genoino na fundação do PT e também na luta pela redemocratização do país, Inácio Arruda atribuiu a condenação do político ao “atrevimento” dele de ter contribuído para colocar no poder um operário compromissado com as causas da população mais pobre.

Na avaliação do senador, o pedido de renúncia não se deu como forma de fugir à cassação, mas sim para fortalecer o Congresso Nacional, evitando transferir a sua dor e de seus familiares para os deputados.

Quero fazer esse registro porque o nosso companheiro José Genoino, penso que numa atitude também de coragem, renunciou para fortalecer, digamos assim, a instituição do Congresso Nacional. Ele não quis trazer para o âmbito do Congresso Nacional a sua dor, a dor que ele está sofrendo com sua família não quis transferir para os deputados e em última instância para o Congresso Nacional –afirmou Inácio Arruda.



03/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda manifesta apoio à luta dos bancários

Inácio Arruda manifesta apoio a bancários e empregados dos Correios

Suplicy manifesta solidariedade a José Genoíno

Inácio Arruda manifesta pesar pela morte de Hugo Chávez e presta solidariedade ao povo da Venezuela

José Alencar e Lula se encontraram para o bem do Brasil, diz Inácio Arruda

José Nery manifesta apoio a indígenas da reserva Raposa Serra do Sol