Inácio Arruda pede mais esforços para ajudar vítimas da seca no Nordeste



Em pronunciamento nesta quinta-feira (29), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) voltou a alertar para a situação calamitosa pela qual passa grande parte da Região Nordeste em virtude da seca prolongada.

- As estiagens que atingem o Nordeste Setentrional chegam a alcançar mais de dois anos. E, quando um período tão longo se materializa, os prejuízos são de grande monta - disse.

Inácio Arruda fez apelo aos governos federal e estaduais no sentido de garantirem o fornecimento de água de maneira emergencial nas cidades atingidas.

O senador citou as cidades cearenses de Salitre, Araripe, Potengi e Campos Sales como algumas das mais prejudicadas e necessitadas de ações urgentes das autoridades.

Além de carros-pipa e manutenção e construção de poços e cisternas, ressaltou o senador, também é necessária a interligação de bacias na região.

- Registro que é importante frisar o papel do governador do estado do Ceará, Cid Gomes, e da própria presidente da República. Mas é preciso também sublinhar que é pouco o que está sendo feito, diante da realidade que se apresenta aos nossos olhos. A nossa posição aqui é de reforçar a reclamação justa do povo do meu estado e do Nordeste brasileiro - concluiu.



29/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda pede socorro para regiões mais atingidas pela estiagem no Nordeste

Seis mil cisternas serão construídas para ajudar vítimas da seca no Sul

Cyro Miranda pede união de esforços para ajudar o Entorno do DF

Inácio Arruda: senadores podem ajudar em negociações com grevistas

Inácio Arruda comemora vitórias do PCdoB e pede mais investimento em educação

Humberto Costa elogia medidas anunciadas pelo governo para ajudar vítimas da seca