Inácio Arruda pede votação de projetos que promovem equilíbrio fiscal



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lamentou, nesta terça-feira (11), a dificuldade imposta por alguns parlamentares para a votação de propostas que, em sua avaliação, trariam um maior equilíbrio fiscal entre os estados e propiciariam o desenvolvimento de várias regiões.

O senador destacou duas propostas que precisam ser urgentemente aprovadas no Congresso para atingir esses objetivos: o PLC 99/2013, que muda o indexador da dívida dos estados e municípios e a PEC 103/2011, atualmente na Câmara dos Deputados, que prevê a distribuição do ICMS gerado pelo comércio eletrônico.

O senador explicou que a votação do PLC 99 foi adiada porque estava condicionada à aprovação da PEC do comércio eletrônico. O senador criticou a demora da Câmara dos Deputados para votação da PEC do comércio eletrônico e pediu aos deputados que tratem do assunto e liberem a proposta.

- Qual é a dificuldade da Câmara dos Deputados votar a questão do comércio eletrônico? Quem está segurando a questão do comércio eletrônico na Câmara dos Deputados? – indagou.

Inácio Arruda explicou que, em nome do estado do Ceará, de todo o Nordeste, Norte e Centro-Oeste espera que a PEC 103 entre na pauta de votações da Câmara e, assim, o Senado também liquide o assunto da dívida dos estados. Segundo ele, essas são as regiões mais prejudicadas com o não recolhimento do ICMS no comércio eletrônico.



11/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda pede cautela em votação no Conselho de Ética

Inácio Arruda pede urgência na votação do Plano Nacional de Educação

Jader lamenta renúncia de Arruda e pede equilíbrio, não passionalidade

Inácio Arruda defenderá projetos da Transnordestina e do biodiesel

Inácio Arruda pede derrubada de muro em terras palestinas

Inácio Arruda pede fim de novo muro em terras palestinas