Inácio Arruda pede voto de pesar por morte de jornalista cearense
O senador Inácio Arruda lamentou as mortes de Marcelo Dino, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino, e da jornalista Ivonete Maia, primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará. Ele apresentou, nesta terça-feira (14), requerimento para que seja encaminhado voto de pesar à família da jornalista.
Em pronunciamento, o parlamentar informou que Ivonete foi também presidente da Associação Cearense de Imprensa. Lembrou que em 1979, na associação, o ex-presidente Lula discutia a necessidade de se filiar a um partido. Segundo Inácio Arruda, nessa reunião, um grupo de intelectuais considerou que seria melhor que se criasse um novo partido.
O representante cearense destacou também sua participação na posse da nova presidente da Petrobras, Maria da Graça Foster, na segunda (13), no Rio de Janeiro. Ele desejou boa sorte à primeira mulher a presidir a Petrobras. Graça Foster é funcionária de carreira da empresa há mais de 30 anos.
Inácio Arruda elogiou o ex-presidente José Sergio Gabrielli, para ele "um dos maiores presidentes" da estatal. Entre os feitos de Gabrielli, o senador destacou o início da produção de biocombustíveis, a encomenda de navios para a indústria nacional e o investimento em inovação tecnológica.
14/02/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inácio Arruda requer voto de pesar pela morte de filho do presidente da Embratur
Camata apresenta voto de pesar por morte de jornalista e de ex-deputado no ES
Luiz Otávio apresenta voto de pesar pela morte de jornalista
Senado aprova voto de pesar pela morte de jornalista sergipano
ACM apresenta voto de pesar pela morte do jornalista Jorge Calmon
Inácio Arruda manifesta pesar pela morte de Hugo Chávez e presta solidariedade ao povo da Venezuela