Inácio Arruda propõe debate sobre rumos da política econômica
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) defendeu nesta terça-feira (19) um amplo debate sobre o modelo de desenvolvimento econômico e social do Brasil. Uma responsabilidade que ele atribuiu ao Congresso Nacional, junto com o Poder Executivo. A discussão, segundo o parlamentar, tem por objetivo descobrir como manter os programas sociais do governo federal, garantindo elevados índices de crescimento.
- Nós somos parte da construção do projeto nacional, não existe Executivo sem nós - disse.
Em pronunciamento no Plenário, Inácio Arruda classificou como uma "trinca nociva", a combinação do superávit primário, o câmbio que deprecia a moeda e os juros altos que conduzem a política econômica brasileira. Segundo ele, "funciona contra o país e contra a ampliação da atenção que o governo deve dar aos problemas sociais".
Ao elogiar o projeto do governo federal de erradicação da miséria, e sugerir a associação com o programa de erradicação do analfabetismo, o parlamentar disse que é preciso olhar "mais estrategicamente", para também garantir o fim da dependência dos brasileiros a esses programas sociais.
- A política econômica nos faz patinar em taxas de crescimento muito pequenas diante das necessidades do nosso país na educação, saúde, questão ambiental e tecnologia - afirmou.
19/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inácio Arruda propõe seminário sobre integração energética
Fundap promove debate sobre crise, política fiscal e política econômica
Inácio Arruda propõe Ano Nacional Patativa do Assaré
Inácio Arruda lembra que Pinotti era um entusiasta da política
Inácio Arruda defende política de valorização do salário mínimo
Inácio Arruda considera proposta de reforma política "um retrocesso"