Inácio Arruda protesta contra possível intervenção dos Estados Unidos na Síria
Em pronunciamento nesta quarta-feira (28), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lamentou que mais uma vez os Estados Unidos "usem uma mentira para invadir outro país". Lembrou que o governo americano "mentiu que o Iraque estava construindo armas de destruição em massa" para justificar a invasão daquele país em 2003". Agora, afirmou o senador, os Estados Unidos tentam invadir a Síria com o argumento de que o governo daquele país, que já enfrenta uma guerra civil, está usando armas químicas no combate aos dissidentes do regime.
Para tanto, disse o senador, os Estados Unidos e seus aliados vão mais uma vez tentar o aval do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) para invadir outro país.
- Espero que o Conselho de Segurança não se curve desta vez – afirmou, acrescentando que seu partido é totalmente contrário a esse tipo de intervenção.
No mesmo pronunciamento, o senador comunicou a realização, no próximo final de semana, do congresso da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil; e o suporte do Ministério da Integração Nacional para realização de licitação visando a construção de uma barragem de 500 milhões de metros cúbicos no município de Crateús (CE).
28/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inácio Arruda critica acordo da Colômbia com Estados Unidos sobre bases militares
Patrocínio protesta contra protecionismo dos Estados Unidos
Inácio Arruda protesta contra países europeus por recusa a pouso do avião de Evo Morales
Em carta a Obama, Suplicy pede que Estados Unidos não ataquem Síria
Suplicy faz apelo contra intervenção bélica na Síria
Inácio Arruda registra posição contrária do PCdoB à intervenção na Líbia