Inácio Arruda ressalta força dos cearenses ao comemorar os 285 anos de Fortaleza




O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou, em Plenário, o aniversário da cidade de Fortaleza, que completa 285 anos nesta quarta-feira (13). Depois de ler versos do Hino do Município de Fortaleza, o parlamentar elogiou a força dos cearenses, mas lamentou que a capital seja a cidade brasileira que mais concentra recursos nas mãos dos mais ricos.

Inácio Arruda ressaltou que a gente pobre de Fortaleza estaria atualmente em situação ainda mais grave se não fossem os "investimentos sem igual" realizados no governo Luiz Inácio Lula da Silva, que devem ser mantidos pela presidente Dilma Rousseff.

O senador, nascido em Fortaleza, comparou os dados de arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Belo Horizonte (MG), que arrecada R$ 500 milhões, e da capital cearense, onde o montante não chega a R$ 150 milhões. O valor não seria suficiente sequer para manter o maior hospital de emergências da capital.

Como passo positivo, o senador mencionou a realização de uma grande obra de infraestrutura urbana, na capital e na região metropolitana, com a construção de três barragens e a dragagem de dois rios. A medida, segundo ele, melhorará a distribuição de água na região urbana e impedirá o transbordamento dos rios.

- Imaginem nós que precisamos tanto de água vez por outra nos vemos inundados naquela cidade belíssima - lamentou, antes de encerrar o discurso lendo o restante da letra do hino, de autoria de Gustavo Barroso e Antônio Gondim.



13/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda homenageia Fortaleza pelos 284 anos

Inácio Arruda homenageia Fortaleza, que completa 281 anos

Inácio Arruda pede engajamento de cearenses no combate à dengue

Inácio Arruda anuncia obras de drenagem em Fortaleza

Inácio Arruda anuncia realização de evento cultural nacional em Fortaleza

Inácio Arruda comemora investimento na linha leste do metrô de Fortaleza