Incor divulga novo boletim sobre saúde de Antonio Carlos Magalhães



O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor) de São Paulo divulgou, na tarde desta quinta-feira (19), novo boletim médico sobre o estado de saúde do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA). Segundo o Instituto, o quadro clínico do senador permanece estável. O parlamentar está, de acordo com o boletim, sob uso de medicamentos para compensar uma insuficiência cardíaca congestiva.

O Incor informa que Antonio Carlos está consciente, comunica-se e se locomove normalmente. Ele permanecerá na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por tempo indeterminado, medicado e monitorado.

O senador foi encaminhado à UTI do Incor ao internar-se na terça-feira (17) para a realização de exames de avaliação.

Novo boletim será divulgado na tarde desta sexta-feira (20).

Confira a íntegra do boletim: 

"Permanece estável o quadro clínico do senador Antonio Carlos Magalhães, 79 anos, em seu segundo dia de internação na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas. A insuficiência cardíaca congestiva que acomete o Senador encontra-se compensada sob uso de medicamentos. Nessa condição, seus parâmetros cardíacos e hemodinâmios permanecem normais.

O senador ficará na UTI por tempo indeterminado, sob tratamento medicamentoso e monitorização contínuos. Seu nível de consciência e comunicação é normal, assim como sua capacidade de locomoção. A dieta alimentar continua restrita e é ministrada por via oral.

Novo boletim médico será divulgado nesta sexta-feira (20/4), a partir das 13h. 

Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração
Incor-HCFMUSP"



19/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado exibe especial sobre Antonio Carlos Magalhães

Morre Antonio Carlos Magalhães

TV Senado homenageia Antonio Carlos Magalhães

Garibaldi homenageia Antonio Carlos Magalhães

Senadores homenageiam Antonio Carlos Magalhães

ANTONIO CARLOS MAGALHÃES DEFENDE SERIEDADE DA CPI