Incor ganha centro de pesquisa clínica e nova biblioteca médica



Unidade realizará cerca de mil estudos para o desenvolvimento de vacinas contra doenças como o HIV e a febre reumática

Os estudos paulistas na área da saúde ganharam um novo espaço no Incor nesta sexta-feira, 18. Foram inaugurados um centro de pesquisa clínica e uma nova biblioteca médica equipada com recursos interativos. "É um grande avanço que beneficia muito o Incor. É a biblioteca [médica] mais moderna do país", avaliou o governador Geraldo Alckmin.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O novo local no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP) realizará cerca de mil pesquisas clínicas em 15 consultórios e oito laboratórios. Serão desenvolvidos novos medicamentos e vacinas, métodos de diagnóstico, mapeamento genético e terapias de ponta, como aquelas com células-tronco para reconstrução de tecidos.

Já a biblioteca médica para alunos de graduação, pós-graduação e especialização terá muito mais do que um rico acervo de livros de Medicina. Altamente equipada, as novas instalações compreendem recursos interativos de pesquisa em bases de dados científicas digitais nacionais e internacionais.

Com investimento total de R$ 4,7 milhões, as obras realizadas contaram com o apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), da Fundação Zerbini e da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado



10/18/2013


Artigos Relacionados


SP ganha centro público de pesquisa clínica em oncologia

SP ganha centro público de pesquisa clínica em oncologia

USP ganha novo centro de pesquisa e cirurgia

STJ reduz para 8% Imposto de Renda de clínica médica gaúcha

Centro de pesquisa de cereais e chocolate ganha prédio reformado no Ital

Centro de pesquisa de cereais e chocolate ganha prédio reformado no Ital