Incra lança edital de assistência técnica no RS



O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Sul (Incra/RS) lançou na última sexta-feira (25) chamada pública para a contratação de empresa de assistência técnica e extensão rural com o objetivo de atender 10,9 mil famílias assentadas. As entidades interessadas podem candidatar-se a um ou mais dos 19 núcleos operacionais do estado, em que os agricultores estão distribuídos.

Poderão participar da Chamada, instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, previamente credenciadas na forma das leis que regem a prestação do serviço. Os participantes têm até 25 de novembro de 2014 para apresentar a documentação exigida, conforme consta no edital publicado no site do Instituto.

Cada equipe de assistência técnica deve conter profissionais de níveis médio e superior com formação nas áreas agrárias ou sociais. O prazo de execução das ações será de 12 meses, podendo ser prorrogado. No total, a Chamada pública prevê a contratação de 147 técnicos com recursos de R$ 16,2 milhões.

Segundo afirma o superintendente do Incra/RS, Roberto Ramos, as equipes contratadas deverão priorizar a inclusão social e produtiva das famílias assentadas, tendo em vista o combate da pobreza extrema e a observância dos princípios da agroecologia; consolidação produtiva dos assentados; apoio às dinâmicas organizativas locais e a inserção dos agricultores tanto nos mercados institucionais quanto nas demais formas de comercialização.

Fonte:

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária



29/10/2013 15:40


Artigos Relacionados


Incra lança chamada pública para assistência técnica rural

Incra contrata prestadoras de Assistência Técnica

Incra investirá em assistência técnica para assentados no MA

Incra oferece assistência técnica rural no Paraná

Incra investe R$ 10 milhões em assistência técnica para extrativistas

Incra contrata assistência técnica para mais de 4,6 mil famílias