Incra retoma mais de 1,5 mil hectares e assenta famílias no sul do Pará



A Unidade Avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Conceição do Araguaia (PA), vinculada à Superintendência Regional da autarquia em Marabá, retomou mais de 1,5 mil hectares ocupados irregularmente por dois concentradores de lotes da reforma agrária no assentamento Três Rios, no município de Rio Maria. Com a ação, foi possível assentar 32 famílias, que passam a ter acesso a créditos específicos para começar uma nova vida nas parcelas recebidas.

A retomada das áreas é um dos primeiros resultados do recadastramento realizado no segundo semestre do ano passado, quando 90% dos assentamentos sob a jurisdição do Incra em Marabá passaram por atualização cadastral. As pessoas que não compareceram ao chamado do instituto foram notificadas e puderam apresentar justificativas. Quem não estivesse em conformidade com a legislação teria os lotes retomados administrativamente.

Apesar de as áreas ocupadas irregularmente no assentamento Três Rios estarem demarcadas, houve mudanças no tamanho dos lotes destinados às novas famílias. Foram consideradas a localização e as condições de acesso ao assentamento que, em breve, contará com pavimentação asfáltica no trecho compreendido entre a BR 158 e a cidade de Floresta do Araguaia.


Fonte:
Incra



12/05/2010 15:17


Artigos Relacionados


Incra retoma lotes com irregularidades e assenta novas famílias na Paraíba

Incra cumpre meta e assenta 1.100 famílias no Paraná

Incra cumpre meta e assenta 1.100 famílias no Paraná

Incra repassa mais de 5 milhões de hectares de terras ao ICMBio

Incra destina fazendas para assentar mais 27 famílias na BA

Incra contrata assistência técnica para mais de 4,6 mil famílias