Indicação de Zavascki para o STF será lida em Plenário nesta terça
A mensagem da Presidência da República com a indicação do magistrado e professor Teori Albino Zavascki para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) será lida em Plenário nesta terça-feira (11) e segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde o indicado será sabatinado.
Se aprovado pelo Senado, Zavascki ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Antonio Cezar Peluso. Por mensagem no twitter, o presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou que a sabatina do indicado será realizada no próximo esforço concentrado do período eleitoral, que poderá ocorrer ainda neste mês.
Teori Zavascki é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem mestrado e doutorado em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Se tomar posse no STF ainda este mês, Zavascki encontrará aquela Corte em pleno julgamento do processo conhecido como Mensalão.
11/09/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
EMENDA DE ACM SERÁ LIDA EM PLENÁRIO NA TERÇA
EMENDA DE ACM SERÁ LIDA EM PLENÁRIO NA TERÇA
Indicação de Luiz Fux para o STF é lida em Plenário
Reforma tributária será lida nesta quarta no Plenário e Jucá prevê aprovação até 15 de dezembro
Indicação de Rosa Weber Candiota para o STF é lida em Plenário
Análise da indicação de Teori Zavascki para o STF será retomada no dia 17