Análise da indicação de Teori Zavascki para o STF será retomada no dia 17



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) retoma na próxima quarta-feira (17) o exame da indicação de Teori Zavascki para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. A sabatina com Zavascki chegou a ser iniciada no dia 25, mas foi suspensa poucas horas depois, quando se iniciou a sessão plenária em que foi aprovada a medida provisória do Código Florestal.

O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que pretende evitar um novo adiamento, concluindo a sabatina e a votação no mesmo dia – conforme ele já havia anunciado, o exame da indicação será o único item da pauta da comissão. Após a aprovação da indicação na CCJ, o próximo passo será a votação no Plenário.

Na reunião do dia 25, apenas cinco dos 25 senadores inscritos tiveram tempo de inquirir Zavascki antes que a sabatina fosse suspensa. Na ocasião, Alvaro Dias (PSDB-PR) e Pedro Taques (PDT-MT) questionaram o indicado sobre como seria sua eventual participação no julgamento do mensalão. Zavascki declarou que seria contraditório se dizer habilitado a votar e, em seguida, pedir vista do processo – que era justamente uma das preocupações da oposição.

Teori Zavascki, 64 anos, é ministro do Superior Tribunal de Justiça e foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga de Cezar Peluso – aposentado compulsoriamente por completar 70 anos.

A sabatina deve ser iniciada às 10h, na sala 3 da Ala Alexandre Costa.



10/10/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova por 19 votos indicação de Teori Albino Zavascki para ministro do STJ

Chega ao Senado indicação de Teori Zavascki ao STF

Plenário aprova indicação de Teori Zavascki ao Supremo

Senado pode votar indicação de Teori Zavascki ao STF na próxima semana

Indicação de Zavascki para o STF será lida em Plenário nesta terça

Teori Zavascki vota a favor da liberação do PLC 14