Indicado para presidir estatal das Olimpíadas, Meirelles pode ser sabatinado por quatro comissões
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) vai propor ao presidente do Senado, José Sarney, que Henrique Meirelles, indicado para presidir a Autoridade Pública Olímpica (APO), seja sabatinado em reunião conjunta de quatro comissões: Serviço de Infraestrutura (CI); Educação, Cultura e Esporte (CE); Assuntos Econômicos (CAE); e Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Na segunda-feira (14), o ex-presidente do Banco Central anunciou que aceita o convite para presidir a APO, feito pela presidente Dilma Rousseff. Após publicação no Diário Oficial da União, a indicação de Meirelles será examinada pelo Senado, em tramitação que deve incluir sabatina em uma ou mais comissões permanentes da Casa.
- Vou fazer uma questão de ordem perguntando ao presidente do Senado em que comissão Meirelles será sabatinado e fazer a sugestão para que seja feita uma sessão conjunta, na próxima semana, para que possamos sabatinar e aprovar o nome de Henrique Meirelles - disse Lindbergh, em entrevista à Rádio Senado. O senador afirmou ainda que Meirelles conta com grande prestígio na Casa, inclusive entre a oposição. A sabatina, disse, visa esclarecer aspectos técnicos da atuação do novo órgão.
No início do mês, o Plenário aprovou o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 2/11, oriundo da MP 503/2010, que ratifica o protocolo de criação Autoridade Olímpica, um consórcio público destinado a coordenar as ações governamentais para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Durante a tramitação, foram feitas alterações propostas pelo próprio governo, que cortou 313 cargos dos 484 previstos na proposta original. O texto final, que ainda depende de sanção da presidenta Dilma Rousseff, prevê a criação de 181 cargos comissionados.
15/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Otávio Yazbek, indicado para direção da CVM, é sabatinado na CAE
Indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público será sabatinado
Diretor indicado para ANP será sabatinado pela Comissão de Infra-Estrutura
Paulo Lacerda, indicado para a Abin, deve ser sabatinado nesta terça pela CRE
Indicado ao STJ, procurador Sérgio Kukina será sabatinado na quarta
Indicado a diretor de Finanças do Dnit será sabatinado na próxima quinta