Inflação semanal aumenta em seis de sete capitais pesquisadas pela FGV



A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) aumentou em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Brasília foi a única capital a registrar diminuição de preços.

De acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira (10), o IPC-S diminuiu de 0,58% para 0,50%, em Brasília, entre as semanas do dia 30 de abril e 7 de maio. A redução reflete queda de preços do setor de vestuário (2,77% para 1,43%) e de saúde e cuidados pessoais (1,32% para 0,99%).

No mesmo período, as demais capitais registraram aumento da inflação, segundo a FGV. Em pontos percentuais, os aumentos foram mais intensos em Belo Horizonte (de 0,97% para 1,32%), em Recife (de 0,81% para 1%) e em Porto Alegre (de 0,67% para 0,85%).

Em Salvador, o aumento de preços medido pelo IPC-S foi de 0,16 ponto percentual. Já em São Paulo, os reajustes foram menores, e a taxa registrou um aumento de 0,04 ponto percentual (chegando 0,97%), mesmo índice de aumento registrado no Rio de Janeiro, capital onde a inflação alcançou 1,18%.

De acordo com pesquisa da Fundação Getulio Vargas, o IPC-S de 7 de maio foi de 1,05%. O indicador ficou 0,10 ponto percentual acima do dado da última apuração.

A divulgação do próximo estudo de preços será feita no dia 17 de maio.

 

Fonte:
Agência Brasil



13/05/2011 18:30


Artigos Relacionados


Inflação semanal aumenta em seis de sete capitais pesquisadas pela FGV

Inflação semanal aumenta em seis das sete capitais pesquisadas, diz FGV

Inflação semanal aumenta nas sete capitais pesquisadas pela FGV

Inflação semanal aumenta nas sete capitais pesquisadas pela FGV

Inflação semanal sobe em seis das sete capitais pesquisadas pela FGV

Inflação semanal diminui em seis das sete capitais pesquisadas pela FGV