INFRA-ESTRUTURA RECEBE BALANÇO SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NA BAÍA DE GUANABARA



A subcomissão que apura as causas e providências tomadas em relação ao vazamento de óleo ocorrido na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e a poluição no porto de Vitória (CE), reúne-se extraordinariamente na próxima segunda-feira (dia 17), a partir das 18h, para preparar um relato sobre as visitas aos locais. A subcomissão é presidida pelo senador Geraldo Lessa (PSDB-AL) e vinculada à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura.
De acordo com Lessa, os integrantes da subcomissão estiveram na refinaria de Duque de Caxias e nas praias e mangues atingidos pelo vazamento. Além disso, realizaram audiência com representantes da Petrobras, parlamentares estaduais, secretários, sindicalistas e ambientalistas. Em Vitória, a subcomissão verificou os danos ambientais causados pela Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) e denunciados pelo senador Gerson Camata (PMDB-ES). Na capital capixaba, os senadores mantiveram encontros com o prefeito Luís Paulo Velloso Lucas, parlamentares, secretários e diretores da CVRD, da Companhia Siderúrgica de Tubarão e da Samarco Mineração.
O relator da subcomissão, senador Geraldo Cândido (PT-RJ), anunciou que, após a elaboração do relato de viagem, será marcada audiência pública com os ministros do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e de Minas e Energia, Rodolfo Tourinho.

14/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


INFRA-ESTRUTURA REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NO RIO

INFRA-ESTRUTURA OUVE DIRETOR DA ANP SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO

INFRA-ESTRUTURA CRIA SUB-COMISSÃO PARA ACOMPANHAR LIMPEZA DA BAÍA DA GUANABARA

INFRA-ESTRUTURA QUER MAIS DADOS SOBRE VAZAMENTO DE ÓLEO NO RJ

FISCALIZAÇÃO TERIA IMPEDIDO VAZAMENTO NA BAÍA DE GUANABARA

SARNEY FILHO DEBATE VAZAMENTO NA BAÍA DE GUANABARA