Infraero concluiu capacitação de Libras nos aeroportos de Brasília e Palmas



Os funcionários dos aeroportos de Brasília (DF) e de Palmas (TO) concluíram, nesta semana, o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O treinamento capacita a comunidade aeroportuária para garantir excelência no atendimento às pessoas com deficiência auditiva. As atividades envolveram aulas práticas e simulações. Os participantes aprenderam técnicas de atendimento ao deficiente, legislação sobre acessibilidade, formas de comunicação, alfabeto, números, cumprimentos e vocabulário de convivência.

O superintendente de Brasília, Antonio Sales, destacou a importância da realização do curso para a prestação de um serviço de qualidade aos usuários. "A comunidade aeroportuária tem de estar preparada para atender com excelência todos os públicos que se utilizam do modal aéreo. Embora as dificuldades existam em todas as empresas, naquelas em que as pessoas se comunicam mais e melhor os problemas dificilmente viram crises”, ressaltou.

A Infraero atende, com esse treinamento, um dos mais importantes itens da Política de Acessibilidade da empresa, que é o atendimento ao usuário dos aeroportos brasileiros e garante o cumprimento de normas do governo federal, que estabelece que pelo menos 5% de empregados de empresas públicas devem estar capacitados para o uso e interpretação de Libras.

 

Fonte:
Portal da Copa



13/10/2011 16:09


Artigos Relacionados


Estádio de Brasília já concluiu 40% das obras de concretagem

Infraero inaugura sistema com tecnologia nacional em Palmas

Debate sobre aeroportos contará com Infraero

Aeroportos têm movimento normal na véspera de Natal, diz Infraero

Aeroportos da Infraero preparados para alta temporada

Infraero distribui Guia do Passageiro nos aeroportos brasileiros