Infraestrutura deficiente ainda é problema, diz Mantega
A infraestrutura deficiente ainda é um grande problema para o desenvolvimento do Brasil, admitiu o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que participa, nesta terça-feira (4), de audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Ao responder críticas do senador José Agripino (DEM-RN), que se disse preocupado com o baixo índice de investimento e os elevados gastos públicos no país, o ministro apresentou aspectos positivos da política econômica brasileira.
Segundo Mantega, a situação fiscal do Brasil é boa, melhor inclusive que a de muitos países, como os Estados Unidos; a concentração de renda vem diminuindo; o investimento externo privado no Brasil é crescente; e o governo não abre mão de uma política econômica equilibrada e que mantém os gastos sob controle.
Em relação à infraestrutura, no entanto, ele admitiu que há muito a ser feito:
– Temos que corrigir este legado de deficiências de 30 anos. O Brasil é grande, e a produção se espalha, por isso é preciso investir cada vez mais em rodovias, ferrovias, em portos e aeroportos – afirmou.
A reunião está sendo realizada na sala 19 da ala Alexandre Costa do Senado Federal e pode ser acompanhada pela internet: www.senado.leg.br.
Mais informações a seguir
04/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Armando Monteiro diz que infraestrutura deficiente eleva custo Brasil
Alvaro Dias diz que infraestrutura é principal problema a ser enfrentado na preparação para a Copa
Renan diz que prorrogação da CPMF ainda não é problema no Senado
Mantega: programa do governo atrairá R$ 470 bilhões para infraestrutura
Mantega diz que Brasil ainda não definiu apoio para candidatos do FMI
Sarney diz que ainda não despachou requerimento de convocação de Guido Mantega