Renan diz que prorrogação da CPMF ainda não é problema no Senado



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (15), que a proposta de emenda à Constituição que trata da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não é algo a ser analisado pelo Senado neste momento.

- A CPMF só chegará ao Senado no final de setembro ou outubro e não é um problema do Senado. Nossas agonias são outras: votar a renegociação da dívida agrícola, concluir o aperfeiçoamento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, votar as matérias que estão aí no dia-a-dia - disse.

Perguntado sobre a obstrução que o DEM e o PSDB decidiram fazer em protesto contra sua permanência na Presidência do Senado, afirmou que é um direito "legítimo e regimental" dos partidos, observando, por outro lado, que "afeta o Senado, uma instituição democrática". Renan prometeu tentar "contornar a situação" para permitir as votações em Plenário.

- Nós vamos tentar contornar a obstrução; senão hoje, amanhã, depois de amanhã, na próxima semana. O importante é que o Senado funcione - disse.



15/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado rejeita prorrogação da CPMF

SENADO APROVA EM PRIMEIRO TURNO AUMENTO E PRORROGAÇÃO DA CPMF

Tebet vai promulgar prorrogação da CPMF após aprovação pelo Senado

Infraestrutura deficiente ainda é problema, diz Mantega

Prorrogação da CPMF é aprovada na CCJ

CCJ examina prorrogação da CPMF